quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Feriado delicioso com Mentacafé


Oi, gente!!

Amanhã é feriado! OBA!! E nada melhor que reservar um tempinho para comer com calma, coisa que não da para fazer no dia a dia devido a correria.
Que tal assistir a um bom filme na companhia dos amigos ou namorado comendo uma uma pipoca diferente?


Então confira a receita que a gente separou para você






Pipoca no palito

INGREDIENTES
3 colheres (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de milho de pipoca
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de açúcar
palitos de sorvete



MODO DE PREPARO
Coloque uma pipoqueira no fogo alto e deixe esquentar bem. Adicione o óleo e continue esquentando. Assim que o óleo estiver bem quente, coloque o milho de pipoca e misture até que ele fique bem dourado. Quando der o primeiro estouro, adicione na mesma hora o açúcar e tampe a panela. Continue mexendo até que todo o milho estoure.
Abra a panela e, com muito cuidado e com a pipoca ainda quente, pegue uma porção com as mãos formando bolas do tamanho de uma bola de tênis. Faça esse processo rapidamente.
Coloque na pipoqueira duas colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio até que forme um caramelo. Mergulhe 2 cm da ponta de cada palito de sorvete neste caramelo quente e espete a bola de pipoca. Isso dará firmeza. Sirva em seguida.



Você também pode colocar calda de chocolate para dar um gostinho ainda mais especial!! O Mundo Menta adora receitas práticas e deliciosas! Nhami nhami!!



0 comentários:

Postar um comentário