quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resumo 2º dia SPFW

Oie!!



O SPFW já está no seu segundo dia, e o Mundo Menta trouxe o resumo do que rolou ontem nesse mega evento de moda! Confira os detalhes de cada desfile:




Quem abriu o segundo dia do evento foi o estilista João Pimenta, que levou as passarelas o malandro dos anos 30 com sua elegância, juntamente com o dândi, dando a coleção um ar elegante e sofisticado. As cores variaram do preto, amarelo ao coral, e o destaque se deve as calças de cintura alta e jaquetas e blusas ajustadas.  Malandro, de Chico Buarque foi a trilha sonora  do desfile que casou perfeitamente com a coleção.

O desfile de Raquel Davidowicz para Uma aconteceu a pouco tempo no SPFW e mostrou uma coleção urbano tropical, denominada de novos tempos. Com várias peças do guarda roupa masculino, Raquel deu aos paletós, calças e blusas de alfaiataria um ar feminino e despojado. Com muitas peças versáteis, a coleção não teve muitas cores. A maioria dos looks foi monocromático e o contraste ficou por conta do preto e branco. Outras cores presentes foram o laranja, azul e marrom. Os tecidos utilizados foram leves, e o couro era falso. A lã também estava presente na coleção.

Samuel Cirnansck apresentou ontem sua coleção de inverno no SPFW. A inspiração veio do Egito, principalmente da rainha Nefertiti. Os 15 looks apresentados mostraram vestidos esvoaçantes feitos de seda. O destaque se deu as pedrarias e bordados feitos a mão. As cores variaram de tons de dourado, prata, azul e coral.

O desfile de Lino Villaventura teve uma pegada dark bem evidente. Vestidos ora esvoaçantes, ora justos compuseram os looks que chamavam atenção principalmente por conta da maquiagem, que parecia ter saído de um dos filmes de Tim Burton. Outro destaque se deve a presença de Vivi Orth, que desfilou um look laranja, cor pouco explorada pelo estilista. Cristais estavam presentes em algumas peças como pontos de luz, já que para Lino, o inverno é a estação mais elegante do ano. As cores da coleção foram o preto, o bordô, e o cinza.

A Colcci fechou o circuito de desfiles do segundo dia do evento com a presença da top Alessandra Ambrósio. A primeira inspiração que surgiu para a coleção de inverno 2013 foi o uniforme militar, mas conforme as criações eram feitas, o tema ficou mais abrangente incorporando todos os tipos de uniformes. Era possível notar saias plissadas e coturnos, além de arabescos que claramente faziam alusão ao rococó. Linhas limpas e geometrícas foram vistas em todo o desfile. As cores em destaque foram o preto, verde, cinza e mostarda. O mix de materiais é uma característica da marca e prevaleceu nesse desfile.



No Mundo Menta você fica sempre antenada! Fique atenta para mais novidades!!


0 comentários:

Postar um comentário