quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SPFW 3º dia!


Oie!!

Ontem foi o 3º dia do SPFW. Aconteceram seis desfiles. Entre eles Forum, Gloria coelho e Vitorino Campos. O penúltimo dia do evento trouxe muitas surpresas e novidades para as passarelas. Confira um resumo do que rolou por lá!








O primeiro desfile do 3º dia do SPFW foi o de Glória Coelho, que como boa high-tech addicted teve como inspiração para a coleção de inverno 2013 o Instagram, pela geometria da pintora ucraniana Sonia Delaunay, pela arquitetura e natureza, o que ficou bem evidente em sua coleção com o mix de opostos, dado tanto pelas cores quanto pelos materiais utilizados, como por exemplo, a lã e o tule com lurex, além da diversidade de shapes, que ora apareceram mais retos, ora mais estruturados. Mesmo com transparências em locais estratégicos os looks não ficaram vulgares. As prints em destaque foram de prédios e os bordados em pedrarias de formas orgânicas. As cores ficaram por conta de tons neutros como o cinza, preto, off white e azul marinho.

Alexandre Herchcovitch emocionou com o desfile da sua nova coleção. O estilista trouxe a passarela um jardim. As flores deste jardim eram compostas por peças com volumes em locais inusitados, como se pétalas de rosas estivessem desabrochando de locais diferentes de vestidos. Os sapatos receberam folhas entrelaçadas e as estampas receberam um floral diferenciado. O que surpreendeu no desfile foi o look que fazia referência direta ao new look da Dior, que nas mãos de Alexandre ganharam uma nova interpretação.
Um jogo de esconde e mostra foi visto durante o desfile e encantou o público. Os tons usados foram suaves, como o vermelho, lilás, tons de cereja, nude e off white.

Maria Garcia mostrou uma coleção mais madura ho SPFW. Inspirada nas décadas de sessenta e setenta, os shapes apareceram retos e limpos. As estampas ficaram a cargo dos florais, sejam pequenos ou grandes. Os looks fluidos mostraram o romantismo que é uma característica da marca. Com tons como o pink, nude e rosa, Maria Garcia apostou em uma alfaiataria moderna, fazendo um mix de tecidos como o couro e o tweed.
O deserto do silêncio e o livro Eram os Deuses Astronautas foram as duas maiores inspirações para o desfile da marca de Vitorino Campos. As cores areia e tons terrossos marcam muito bem o tema escolhido. Cores como o vermelho e prateado aparecem para dar um ar mais futurista e humanitário a coleção. Com muitas peças cropped e com recortes estratégicos, a silhueta ajustada foi presente durante todo o desfile. As listras estiveram presentes em praticamente todo o desfile.

O desfile de Roberto Rosner para R. Rosner levou para a passarela a coleção de inverno 2013 que teve como inspiração o próprio estilista, caso o mesmo fosse mulher. Por isso, a coleção recebeu o nome de: Se eu fosse Maria Carolina. Além da percepção que o estilista tem do que usaria se fosse mulher, a mãe e avó do mesmo também serviram como fonte de inspiração. As peças, justas ao corpo, apareceram com transparências em locais estratégicos. Pele, peças bordadas com miçangas e tecidos leves como organza marcaram os looks. Os tons mais vistos foram os metálicos, off white e preto.

A Forum fechou o circuito de desfiles do terceiro dia do SPFW. A coleção de inverno da marca mais parecia verão. Isso foi notado através dos looks, e do tema sombra e àgua fresca, que reflete bem a identidade jovem da marca. Peças mini, com linhas mais retas apareceram na passarela fazendo alusão a coqueiros, que também estavam representados nas estampas, detalhe que chamou bastante atenção do público, já que as estampas escolhidas para o desfile foram criadas em parceria com o ilustrador Felipe Jardim. Peças leves faziam contraste com casacos e saias curtas de lã. Os tons que mais apareceram foram o vermelho, verde e branco.

No Mundo Menta você sempre encontra as notícias mais quentes do mundo da moda!!

0 comentários:

Postar um comentário