sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Diário de viagem: Alagoas


Oi gente!

Dia 12 de outubro é feriado, e por isso a gente vai te dar uma ótima sugestão pra não passar em branco!
Alagoas é um estado do nordeste conhecido pela limpeza da cidade, pessoas acolhedoras, artesanato encantador e principalmente pelas belas praias. Mas existem tantas delas nos litorais norte e sul que resolvemos selecionar as melhores para você!



Pajuçara: Uma das praias mais conhecidas de Maceió, Pajuçara é muito procurada por famílias com crianças e mergulhadores, por ser protegida por corais. Devido a isso, é possível encontrar no local passeio de jangadas que lhe levam até as piscinas naturais, onde você pode alimentar os peixes e escutar uma boa música com os sanfoneiros e cantadores em meio aos corais. A praia ainda oferece barracas, chuveiros, ciclovias e pista de cooper.

Ponta Verde: Considerada uma das praias mais bonitas da área urbana, Ponta Verde tem uma maré calma, ideal para mergulho ou prática de esportes como windsurf. Cercada de coqueiros e lindas barracas, é ideal para aqueles que querem curtir o alto astral desta praia.

Francês: Sem dúvidas a mais conhecida do estado, a praia do Francês fica apenas a 33km de Maceió, no município de Marechal Teodoro. Dividida em dois lados, o lado esquerdo possui piscinas naturais que atraem famílias e crianças, barracas especializadas em frutos do mar e pessoas usando jet sky. Já o lado direito, possui ondas mais fortes e por isso é o point dos surfistas. Mais tranquilo e isolado, é ideal para quem quer relaxar.

Paripueira: Outra praia situada perto da capital, Paripueira possui bancos de areia que formam pequenas ilhas. Ótimo local para se passear nos fins de semana e catar “massunim”, frutos do mar típicos da região.

Pratagi: Quem procura sossego encontrou o local perfeito! Com águas calmas e transparentes, essa praia oferece isolamento da civilização e uma calma inigualável!


Hora de começar a arrumar as malas!!


0 comentários:

Postar um comentário