quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lugares bacaninhas para curtir o Carnaval!

Já sabe onde vai curtir os dias de folia? Não? Preparamos um guia com três dicas de lugares onde você com certeza terá um carnaval inesquecível. Afinal, se é para curtir, a regra é curtir com estilo, não é mesmo, meninas? Vamos conferir as nossas diquinhas e arrumar as malas?

red

O Rio de Janeiro nos poupa comentários! O destino no carnaval é um dos mais famosos do mundo, e ajudou a levar o nome do Brasil para o exterior, trazer milhões de turistas para o país. Não é a toa que dizem que o Brasil é o país do futebol e do carnaval, não é mesmo? A diversão fica por conta das Escolas de Samba que criam seus enredos que falam sobre os mais variados temas. O sambódromo fica repleto de alas cheias de alegorias, grandes carros, muito brilho e pessoas felizes que desfilam com amor, dando um verdadeiro show. Para quem curte algo mais calmo, existem também os bloquinhos de carnaval nos bairros do Rio, que não deixam de ser uma opção cheia de diversão!

wads

O Carnaval de Olinda, em Pernambuco, é outro grande patrimônio da cultura brasileira. A festa ficou famosa em todo o mundo por seus maravilhosos bonecos gigantes, chamados de Bonecos de Olinda. Além disso, ao todo são mais de 500 grupos carnavalescos que compõem o carnaval de Olinda. E não podemos esquecer dos característicos ritmos maracatu e frevo que tomam conta do local nos dias de folia!

esr

O Carnaval da cidade de Ouro Preto também é super animado! Ele conta com a participação de muitos blocos carnavalescos, assim como os antigos desfiles de Carnaval, onde todos os foliões sobem as ladeiras da cidade cantando e dançado. É uma verdadeira festa! O bloco carnavalesco mais antigo do Brasil, “O Zé Pereira dos Lacaios” também anima os foliões de Ouro Preto. Bacana, não?

E aí, meninas, qual destino mais combina com vocês? Contem pra gente!

Agora, vamos arrumar a bagagem?

0 comentários:

Postar um comentário