quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Aos corações apaixonados: Happy Valentine’s Day! ♥

O Valentine’s day, Dia de São Valentim, ou Dia dos namorados é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões, presentes e caixas de bombons deliciosos. No Brasil, o dia é comemorado no dia 12 de Junho, mas nós, como boas românticas que somos comemoramos nas duas datas! Muito Amor para hoje, Valentine’s Day!

MundoMenta

Um pouco de história…

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Linda história, não?

valentine

Você já escolheu como vai comemorar o seu Valentine’s Day? A nossa dica é um jantar romântico, um filminho a dois, chocolates, maneiras de comemorar não faltam, não é mesmo? Agora quer saber, como comemoram o Valentine’s Day em outros países? Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais. E na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve". Já no Japão, as mulheres presenteiam os seus amados com caixas de chocolates. Nos Estados Unidos nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines, assim os enamorados podem escolher os melhores presentinhos! Estamos totalmente no clima da data, meninas, e vocês?

528741_10151500203762363_1540716486_n_large

Falando nisso…

Se você quer impressionar o seu amado nesta data tão especial, selecionamos algumas diquinhas de looks super fofos e românticos para deixá-la ainda mais linda!

19

24

52

0 comentários:

Postar um comentário