quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Destino: Curtindo paraísos tropicais nas férias!

Férias é tempo de curtir! Você já escolheu seu destino? Não? Hoje trazemos algumas dicas de paraísos naturais Brasileiros para você aproveitar cada momento do verão! Vamos conferir?

MundoMenta

MundoMenta

1- Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados para quem quer relaxar nas férias! O arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, é um verdadeiro show de belezas naturais made in Brazil! Além disso, Fernando de Noronha é um local de mergulho recreativo de nível internacional. Com águas quentes ao seu redor, mergulhos a profundidade de 30 a 40 metros podem ser feitos agradavelmente sem necessidade de usar roupa de neoprene. Próximo à ilha existe a possibilidade de se fazer um mergulho avançado e visitar a Corveta Ipiranga, que repousa a 62 metros de profundidade. A ilha conta com três operadoras de mergulho, oferecendo diferentes níveis de qualidade de serviço. Além disso, o arquipélago conta com interessantes pontos de mergulho livre, como a piscina natural do Atalaia, o naufrágio do Porto de Santo Antônio, a laje do Boldró, dentre outros. O arquipélago possui diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos.

MundoMenta

 

2- Jericoacoara: Jericoacoara é uma praia escondida por trás das dunas da costa oeste do estado do Ceará. Eleita pelo Washington Post uma das 10 mais belas praias do mundo, Jeri, como é chamada pelos nativos e os mais íntimos, é um pequeno cantinho do céu na terra! Isso mesmo! São lagoas, mar calmo e enormes dunas, de onde é possível ver o pôr-do-sol mais bonito do Brasil. A área em torno de Jericoacoara foi declarada Área Proteção Ambiental (APA) e se tornou um Parque Nacional em 2002, esta mudança trouxe muitas restrições e controles do turismo e das construções que ajudam a preservar a área.

MundoMenta

 

3- Praias de Trancoso: A Bahia é mesmo linda! Praias paradisíacas, areia fina e água morna! Relaxante só em ler a descrição, não? Algumas partes possuem recifes com piscinas naturais que aparecem na mará baixa. Vistas espetaculares das falésias e coqueirais. As praias de Trancoso também têm restaurantes com uma culinária que é um show à parte! Vale a visita!

MundoMenta

E aí meninas, qual o paraíso preferido de vocês?

0 comentários:

Postar um comentário