terça-feira, 27 de novembro de 2012

Os tipos de Pó


Oi!!

O pó é sem dúvida um salva-vidas na hora de fazer ou retocar a maquiagem. Ele dá aquele toque final de pele de porcelana. Mas cuidado, pó em excesso vai deixar seu rosto com os poros muito aparentes, dando pra notar de longe que está maquiada, e como a gente já falou, a cara lavada, ou melhor dizendo, a maquiagem discreta é o hit da estação quando se trata de preparar a pele.






Aplique o pó apenas como finalizador na zona T, ou seja, no nariz, testa e queixo para deixar a pele matificada, sem fazer com que a pele perca seu brilho natural.

Mas vamos ao que interessa. Os tipos de pó!



Pó Compacto:  Sem dúvidas o mais querido entre as mulheres! Ele é ideal para carregar na bolsa e possui textura mais pesada que o solto. Você pode aplica-lo com uma esponja macia ou pincel.

#ficadica: se for usar a esponja, modere na quantidade do produto! Apenas pressione a esponja no pó e passe um pouco do produto no rosto.



Pó Translúcido: Esse pó praticamente não tem cor, a grande maioria é transparente, ou tem apenas um pouquinho de cor. Você pode encontra-lo na forma compacta ou solta. Ideal para qualquer tom de pele e também pode ser aplicado com o pincel ou esponja.



Pó Solto:  Ele tem um efeito super natural, mas cuidado com esse tipo de pó porque ele pode acumular em algumas áreas do rosto deixando a make meio estranha.  Ele deve ser aplicado sempre com um pincel.

#ficadica: Utilize o produto da tampa para não acumular o produto no pincel. Dê preferência ao pincel kabuki para a aplicação.



Se você tem pele oleosa deve trata-la antes de passar o pó, pois ele não tira a oleosidade da pele. Sabonetes, tônicos e hidratantes podem te ajudar nessa missão.  Os lenços anti-brilho também são ótimos para combater a oleosidade, e o melhor, eles não borram a make!!

Qual é o seu tipo de pó preferido?


0 comentários:

Postar um comentário