terça-feira, 30 de outubro de 2012

Resumo 1º dia SPFW






Oi gente! 

Já está rolando o SPFW e claro que a gente não ia deixar você desatualizada! Confira o resumão dos desfiles que aconteceram ontem no evento.

A Osklen abriu o SPFW de inverno com um desfile na Zipper galeria nos jardins. Composto de 18 looks, o inverno proposto por Oskar Metsavaht nos leva a Aspen dos anos 60, com shapes ajustados remetendo aos esquiadores. As cores não variaram muito e ficaram ente o preto, branco, carmin e dourado. O destaque se deve aos bordados em jacquard de leões, cristais de neve e pinheiros.

Ronaldo se inspirou no ilustrador mineiro Paulo Marques de Oliveira, o que explica as estampas de casas em sua coleção. As peças apareceram bastante minimalistas com blusas justas na cintura e shorts folgados no quadril. Destaque para as calças folgadas no quadril e afuniladas na barra. As cores de destaque foram o beringela, roxo, preto, e rosa. As estampas vistas foram meio abstratas, retratando além de casas, flores, folhas, círculos e setas. O que chamou atenção no desfile: as tranças de dois metros enroladas nos seios ou nas mãos das modelos.

Hêlo Rocha apresentou para a marca Têca no SPFW uma coleção inspirada na caça inglesa e em porcelanas antigas. Com o shape sessentinha, as peças apareceram no estilo lady like, hora saia curtas evasês, hora saias lápis no joelho. Os tons terrosos incluindo o verde, dourado e off white dominaram a passarela e a estampa de lenço se fez presente em vários looks. O couro ganhou o primeiro lugar e apareceu em metalassê em diversos looks. A delicadeza da coleção ficou por conta da renda, que marcou presença no desfile.

Os desfiles de Fause Haten já são conhecidos por serem performáticos, e desta vez não foi diferente! Com música ao vivo, o próprio estilista fez questão de cantar a trilha para apresentar seus looks cheios de ousadia e sensualidade que reme
tem a uma patinadora. Com muitos paetês, transparências, vinil e recortes estratégicos, a coleção teve apenas o preto, pink, laranja e vermelho como cores. As roupas bordadas com pedrarias receberam do Fause o nome de roupas jóia.

A Tufi Duek teve inspiração em um clássico dos filmes de suspense, Os Pássaros, que na coleção foram caracterizados pelos looks poderosos com materiais ora foscos, ora brilhosos. O brilho foi conferido por paetês diferenciados e as penas fizeram a alusão perfeita ao tema. A estampa que se destacou foi a de pássaros, assim como o couro que foi marcante no desfile. As cores abordadas ficaram entre os vários tons de vermelho, preto e verde, criando uma estética power & dark.

Já a Triton deu continuidade ao desfile apresentado para o verão 2013. Peças amplas como paletós e vestidos e a alfaiataria desconstruída continuaram presentes nessa coleção. O diferencial se deu por conta das estampas, que eram inspiradas no botânico dark, com plantas carnívoras e rosas cheias de espinhos. O preto foi a cor chave do desfile e outras cores como cinza, azul e vermelho estavam presentes nos looks. Os tecidos utilizados variaram do jacquard a os tecidos tecnológicos
.
A Ellus fechou o primeiro dia do evento com um desfile inspirado na estética policial. Que apesar de não estar tão evidente, também tinha uma pegada fetichista, dando as roupas uma grande sensualidade. Jaquetas de couro e calças de lã foram peças chaves dentre os looks que em sua grande maioria eram monocromáticos, com ressalva para a estampa de cobra coral que estava chiquérrima. A aposta da marca foi o efeito Glossy, que também estava presente no desfile de Verão. As cores que mais se destacaram foram o preto, vermelho, amarelo, azul e vermelho.

Fique ligada no Mundo Menta para saber mais novidades sobre esse mega evento!

0 comentários:

Postar um comentário