sexta-feira, 3 de agosto de 2012

#RECEITA: Cupcake de chocolate


Olá gente! Cupcake é a guloseima do momento! Nhami, nhami! Com vários recheios e coberturas eles são cada vez mais apreciados por todos. Mas, você já tentou fazer um? Calma! Não é tão difícil quanto parece!






























#ficadica: é um ótimo presentinho pra dar para o namorado. Além de gostoso, ele vai amar ver seus dotes culinários! Também é lindo para fazer em uma reunião com as amigas ou usar como um “mini bolo” de aniversário!

Decidimos usar a receita com chocolate que é o must eat! Delícia!

Ingredientes
·            2 ovos
·           ½ xícara de açúcar (Pode usar açúcar mascavo)
·           1 xícara de farinha de trigo
·           3 colheres de manteiga (em temperatura ambiente)
·           ½ xícara de chocolate em pó
·           ½ xícara de leite
·           200 gr de chocolate meio amargo picado em cubos
·            1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo
Primeiro bata o açúcar e a manteiga até ficar uma mistura homogênea, depois acrescente o chocolate em pó e os ovos e bata bem. Quando a mistura estiver homogênea novamente acrescente a farinha e trigo, o leite, o fermento em pó e por fim os pedaços de chocolate. Coloque nas forminhas de papel pela metade e coloque forminhas para muffins. Caso não as tenha, você pode colocar em formas de empadinhas, e ai é só deixar assando no forno.  O preparo da massa é igual ao de um bolo, super fácil né?

Recheio
Chocolate, morango, limão ou beijinho. Qual deles você prefere?
Para fazer o recheio basta escolher qual sabor você prefere, e quando os bolinhos já estiverem prontos, faça um buraco em cima até a metade do mesmo (cuidado para não chegar até o fundo porque se não o recheio vai vazar!) e coloque o recheio de sua preferência. Não se preocupe! A cobertura vai cobrir esse buraco!

Cobertura
Ao escolher o sabor da cobertura, basta pegar um saco de confeiteiro, colocar o recheio dentro e cortar a pontinha. Ai é só ir fazendo os círculos na parte de cupcake, primeiro grandes, depois pequenos para dar o efeito da foto.


Não se esqueça de colocar confeitos de coração, estrela ou coloridinhos para dar um charme a mais!
Mãos na massa meninas!!



0 comentários:

Postar um comentário