sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas para Tirar Fotos Amadoras de Qualidade com sua Câmera Digital

O blog hoje está com uma dica super bacana! Afinal, quem não quer tirar aquelas fotos maravilhosas com sua humilde câmera digital?! Pois o Blog Mundo Menta achou dicas bem incríveis para nossas leitoras! Afinal, para capturar fotografias com qualidade não é necessário gastar uma fortuna (hello?) com equipamentos, e sim alguns ajustes simples, com conceitos básicos que fazem toda a diferença. 



Antes de começar a sair clicando por aí, isto é, tirar foto não é apenas ligar a câmera e clicar, é necessário:
1) Conheça todo o seu equipamento, isto é, todas suas funções e recursos que a mesma oferece.

2)  O principal componente que oferece qualidade e resolução para as fotografias é a luminosidade, mas um ambiente escuro ou em momento noturno poderá proporcionar uma riqueza de cores, por isso realize a regulagem do tempo de exposição que se faz necessário para ambiente de pouca luz.

3) Realize o enquadramento de cima para baixo, pois este tipo de enquadramento proporciona um destaque da inferioridade.

4) Em relação a luminosidade, muitas pessoa fotografam de maneira errada não levando em consideração a luz do sol ou outra fonte de luminosidade, pois ao fotografar contra a iluminação ocasionará resultados indesejáveis, por isso, tenha a iluminação sempre através de você.

5) Em relação aos olhos vermelhos que surgem quando o flash reflete na íris aberta, tendo como melhor aliado o redutor de olhos vermelhos, que envia uma luz ante de flash para fechar íris, mas uma outra dica para eliminar este efeito é utilizando maior iluminação.

8) Fotografias com zoom perdem um pouco de qualidade graças a ampliação da imagem no visor aproximado, por isso, evite utilizar o zoom para capturar fotografias desnecessárias para obtenção de maior qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário