terça-feira, 23 de outubro de 2012

Destino Mentacafé: Istambul


Oi!!

No clima da nova novela da globo que está começando, Salve Jorge, o destino dessa semana é o Istambul. Listado como um dos 30 destinos que você tem que conhecer pelo New York Times, a cidade que já foi chamada de rainha das cidades, Nova Roma e Constantinopla, é lotado de atrações para quem quer conhecer uma cultura totalmente diferente.

O ponto turístico mais importante da cidade é a Mesquita Azul.

Outros locais que devem ser visitados são: o palácio Topkapi, residência oficial dos sultões Otomanos. Gigantesco, o palácio guarda um acervo enorme de carruagens, armaduras, roupas, joias e tesouros pertencentes a esses sultões. Outro passeio imprescindível é fazer o cruzeiro de uma hora pelo estreito de Bósforo que divide a cidade entre Europa e Ásia. O passeio leva para o norte de Istambul onde estão os bairros mais nobres com grandes mansões, castelos e mesquitas. Outros locais visitados são o centro comercial da cidade, situado na praça de Taksim e a rua Istiklal, a mais movimentada do Istambul. A rua funciona 24 horas por dia com vários restaurantes, boates e lojas.





Não se esqueça de conhecer o bairro Sultanahmet! Lá você encontrará as melhores atrações da cidade como peças, apresentações de bandas e dança, além de comer o típico kebab, comida da região.

A cidade tem um ar mítico que lembra muito as histórias de Mil e uma noites. Vale a pena colocar na sua lista de viagens!

0 comentários:

Postar um comentário